Mossoró/RN, 30 de Setembro de 2022

Governador Dix-Sept Rosado tem uma chapa definida, outra encaminhada e três aguardando

As definições políticas no município de Governado Dix-Sept Rosado avançaram no último final de semana, após a finalização da janela partidária e do prazo para filiações de possíveis candidatos nas eleições municipais de 2020.

Além de definição da nova composição da Câmara Municipal, a formação das chapas para a disputa majoritária também começaram avançar. O quadro hoje tem uma chapa definida, outra encaminhada e três aguardando.

A primeira chapa definida foi entre o médico Artur Vale e o vereador Genivaldo da Silva (Brejeirinho), numa aliança entre DEM e PP, para prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

A chapa encaminhada é a do ex-vereador Zé Emídio, do Solidariedade. Ele deve confirmar o nome da advogada Eliziane Carlos para vice, numa chapa puro-sangue do Solidariedade. O anúncio pode ser retardado em razão da pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, o prefeito Antônio Bolota (MDB), o ex-prefeito Gilberto Martins (Republicanos) e o vereador Vandinho Carlos (PL), os outros três pré-candidatos a prefeito, ainda estão em compasso de espera.

Ao PORTAL DO OESTE, Gilberto e Vandinho confirmaram que ainda não escolheram seus companheiros (as) de chapa. O vereador acrescentou que está analisando o cenário para escolher um nome que agregue ao máximo ao seu projeto político.

O PORTAL DO OESTE tentou falar com Antônio Bolota, mas não teve retorno. Há uma especulação em torno do nome do ex-vereador Neto da Pedra para compor a sua chapa.

Num cenário político tão concorrido com cinco pré-candidaturas, a escolha do vice pode fazer toda diferença para o sucesso ou insucesso no pleito previsto para outubro deste ano.

Postado em 6 de abril de 2020