Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Prefeitura de Upanema disponibiliza atendimento via WhatsApp para tirar dúvidas sobre auxílio emergencial e Cadastro Único

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibilizou atendimento via WhatsApp para quem precisa tirar dúvidas sobre auxílio emergencial e Cadastro Único do Governo Federal.

As pessoas que ainda necessitam de informações só precisam enviar mensagem para o número (84) 9 9687-3723, das 08 às 12 horas. A Secretaria Municipal de Assistência Social também está com atendimento presencial, no mesmo horário. Mas a orientação é que as pessoas evitem sair de casa e utilizam a opção do celular, em razão da pandemia do novo coronavírus.

O auxílio emergencial foi um benefício aprovado pelo Congresso Nacional no valor de R$ 600,00 para amenizar a crise econômica provocada pelo novo coronavírus. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Postado em 12 de abril de 2020