Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Isolda fará live com secretário estadual de Saúde sobre prevenção à Covid em Mossoró

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) realizará nesta quarta, 15/04, às 19h, uma conversa ao vivo no seu Instagram (@isoldadantaspt) com o secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia. A conversa terá como tema: “Hora de afrouxar ou manter as medidas de proteção ao Covid?”. O objetivo é debater e pensar estratégias de prevenção ao Covid-19, o novo Coronavírus, especialmente em Mossoró que apresenta uma realidade preocupante.

No momento, Mossoró é a 9ª região com maior coeficiente de mortalidade no país. Dos 18 óbitos por covid no Estado, 6 foram em Mossoró, ultrapassando a capital potiguar na incidência de casos a cada 100 mil habitantes. De acordo com dados do mais recente Boletim Epidemiológico da Sesap (Secreta de Estado da Saúde Pública), são 79 casos confirmados do Coronavírus.

Para a Sesap, a região Oeste vive uma situação específica em relação ao contágio. A proximidade com o estado do Ceará, uma região muito afetada, é um dos fatores.

Isolda também ressalta o descumprimento de medidas de prevenção e isolamento social, que têm o objetivo de impedir aglomerações e o alastramento do vírus: “Acreditamos que seguindo as recomendações de isolamento é possível diminuir o contágio em massa, como aconteceu em outros países. Não é hora de afrouxar as medidas de prevenção, muito pelo contrário!”, defende a deputada.

Postado em 15 de abril de 2020