Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Unidade de Campanha de Mossoró terá investimento de R$ 100 mil e doações

A Prefeitura de Mossoró iniciou na manhã desta quarta-feira (15) a montagem de 20 leitos de retaguarda clínica da Unidade de Campanha contra o novo coronavírus. A estrutura vai funcionar na UPA do Belo Horizonte e atenderá exclusivamente pacientes com síndromes respiratórias.

A Prefeitura está investindo mais de 16 mil reais por mês no aluguel da estrutura de 12 contêineres com ar-condicionado, por um período de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período caso haja necessidade.

O PORTAL DO OESTE apurou que o investimento geral será de cerca de R$ 100 mil, incluindo os profissionais, leitos e equipamentos. A Unidade de Campanha também vai contar com doações e aporte financeiro do Governo Federal.

A UPA do Belo Horizonte, a partir do funcionamento da Unidade de Campanha, vai se tornar referência no atendimento exclusivo de pacientes com síndromes respiratórias.

Atualmente a UPA tem pouco mais de 100 servidores e está solicitando mais 50, entre profissionais de limpeza, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, para a Unidade de Campanha.

Postado em 15 de abril de 2020