Mossoró/RN, 18 de Abril de 2021

Isolda solicita que Mossoró adira ao programa que chamará estudantes da área da saúde

Estudantes da área de saúde como medicina, enfermagem, fisioterapia, dentre outros, pedem adesão de Mossoró ao Programa “Brasil Conta Comigo” a fim de que possam ser chamados para atuar no combate ao coronavírus. O governo do Estado já aderiu ao programa. Em campanha, os estudantes mossoroenses procuraram a deputada Isolda Dantas que oficializou solicitação junto à gestão do município. 

A ação coordenada pelos ministérios da Educação e Saúde foi publicada no dia 1 de abril para contar com o apoio excepcional e temporário dos alunos da área de saúde para atuarem no SUS. Serão chamados alunos dos 5° e 6° ano dos cursos de Medicina e do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, devidamente matriculados em instituições de ensino superior que integram o sistema federal de ensino.  

“Neste momento em que os profissionais de saúde são tão necessários, a adesão municipal ao programa que permite a atuação de estudantes não pode ser um entrave para que tenhamos mais guerreiros e guerreiras na batalha para vencer o covid 19”, afirma Isolda.

Postado em 17 de abril de 2020