Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Após 21 dias, mulher de 68 anos com Covid-19 deixa UTI do Hospital Wilson Rosado

Uma mulher de 68 anos está escrevendo mais uma bela história de luta pela vida e contra o novo coronavírus em Mossoró. Depois de 21 dias internada em um leito de UTI, sendo 15 dias entubada, Alzeneide Araújo da Costa foi transferida para a enfermaria do Hospital Wilson Rosado.

A fisioterapeuta e coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital Wilson Rosado, Kamilla Veras, revela ao PORTAL DO OESTE que a costureira quase septuagenária foi a paciente com Covid-19 que passou mais tempo entubada. “Foi nossa paciente com maior tempo de entubação, difícil de evoluir, mas no final conseguimos a grande vitória.”, comemora.

Alzeneide deixou o leito de UTI no último sábado (18) e agora dá continuidade ao seu tratamento na enfermaria, na expectativa de dá mais um passo em sua recuperação. Desta vez, um passo pra sua casa. “Dentro de alguns dias, ela deve receber alta, de acordo com a avaliação médica. O internamento na UTI predispõe o paciente a uma série de outras complicações, como foi o caso dela. Por isso demanda mais tempo e avaliação para receber alta com segurança.”, explica Kamilla Veras.

Até o último sábado (18), o Hospital Wilson Rosado já tinha dado alta a 28 pacientes recuperados da Covid-19. De acordo com levantamento realizado pelo PORTAL DO OESTE, na mesma data, Mossoró já contava com 46 pessoas recuperadas dessa doença, sendo 15 pelo Hospital Regional Tarcísio Maia e 03 pelo Hospital do Hapvida.

Postado em 20 de abril de 2020