Mossoró/RN, 22 de Abril de 2021

Girão confirma que indicou Josué ao MEC e dispara: “é democracia, não é patifaria”

O deputado federal General Girão (PSL/RN) confirmou, há pouco, ao PORTAL DO OESTE que indicou o professor Josué Moreira, também filiado ao PSL, ao Ministério da Educação (MEC) para ocupar o cargo de Reitor Pro Tempore do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte).

Segundo o parlamentar, isso ocorreu porque o Reitor eleito, José Arnóbio de Araújo Filho, está impedido de ser empossado. “Primeiro porque o cara (Reitor eleitor) responde a um processo disciplinar. Segundo porque foi judicializado o processo eleitoral. Não tem como nomear um cara que foi eleito e tem dúvidas na justiça.”, afirmou.

Girão acrescentou que na hora de nomear o Reitor Pro Tempore, procuraram um nome, pois o MEC não conhece os professores do IFRN. “Devem ter feito contato com vários outros políticos. Eu fui contactado. O cara que eu indiquei e eu sei que outros também indicaram, foi o professor Josué. Um cara equilibrado, um cara de fora do processo eleitoral.”, informou.

Para o deputado, a escolha se deu de forma democrática, observando portaria do MEC. “Se tem gente reclamando. Problema de quem está reclamando. A justiça é que vai resolver. É democracia, não é patifaria. Eles estavam acostumados a fazer patifaria lá, e agora estão entendendo que a coisa não é bem assim.”, concluiu Girão.

Postado em 20 de abril de 2020