Mossoró/RN, 28 de Setembro de 2022

Governo quer prorrogar restrições ao comércio até o dia 05; Fecomércio flexibilizar

A governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto e secretários estaduais se reuniram nesta terça-feira (21), por videoconferência, com representantes da Fiern, Fecomércio, Fetronor, Faern e diversos sindicatos e representantes do setor produtivo potiguar para discutir sobre a vigência do decreto que diminuiu a concentração de pessoas no combate à propagação da pandemia da covid-19.

Seguindo as recomendações de especialistas do mundo inteiro e do corpo de técnicos do RN, que falam sobre a necessidade de permanência do isolamento social, o Governo propôs manter as regras de restrição do funcionamento do comércio até pelo menos o próximo dia 05 de maio, quando poderá ser reavaliada a possibilidade de retomada das atividades.

Segundo o Governo, para discutir e planejar as próximas ações na área, foi criado um Grupo de Trabalho com representantes do Governo, dos empresários, do comitê científico estadual e da Federação dos Municípios para, juntos, elaborarem um plano que visa a retomada do funcionamento do comércio e da economia em geral.

Por outro lado, a Fecomércio RN e a FCDL RN divulgaram nota conjunta em que defendem que o atual decreto estadual, que expira-se nesta quinta-feira (23), não seja prorrogado.

As duas entidades querem flexibilizar o isolamento, inicialmente com a abertura de estabelecimentos comerciais, desde que não utilizem sistema de ar condicionado central. “Tal entendimento toma por base a análise de números e indicadores variados levantados por nossa equipe técnica.”, argumentam.

Postado em 21 de abril de 2020