Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Governo prorroga suspensão de aulas, proíbe carreatas e libera diversas atividades

O Governo do Estado publicou decreto no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23) em que prorroga a suspensão das aulas presenciais até o dia 31 de maio de 2020.

Continua suspenso até o dia 05 de maio o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação, praças de food trucks, bares e similares, salvo para entrega em domicílio (delivery) e como pontos de coleta (takeaway), sendo vedada a disponibilização de mesas e cadeiras.

Estão suspensas também as atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, incluindo eventos de massa, shows, atividades desportivas, feiras, exposições, reuniões de pessoas ou de pessoas em seus veículos, como carreatas, passeatas e congêneres.

Por outro lado, o novo decreto liberou a atividade industrial. Entre as atividades que passam a ser permitidas estão, por exemplo, salões de beleza e barbearias, lojas de venda ou locação de imóveis e automóveis, oficinas, borracharias, serviços de lavanderia, reparo a computadores e bens domésticos, distribuidoras, hotéis, flats e pousadas, atividades financeiras, de contabilidade e de seguros, serviços de venda e locação de imóveis, de automóveis e motocicletas, entre outros.

Postado em 23 de abril de 2020