Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Isolda solicita avaliação de viabilidade de leitos de UTI para Apodi

Os moradores, lideranças e profissionais de saúde do município de Apodi/RN procuraram a deputada estadual Isolda Dantas preocupados com a falta de leitos de UTI no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, paraatender a demanda de crise da covid. E a deputada solicitou que o governo uma avaliação técnica e providências acerca da viabilização de UTIs para o Hospital de Apodi. 

Apodi é uma das principais cidades do Oeste Potiguar, abrigando uma população de quase 40.000 (quarenta mil) habitantes e é importante que uma cidade deste porte possa contar com leitos de UTI sem ter que depender de cidades vizinhas. Apodi merece atenção não só pelos casos confirmados, como também casos recentes de óbito.

“É importante destacar que as melhores estratégias de contenção do avanço da pandemia sempre apontam para a necessidade de descentralização dos leitos de UTI. Devido a proximidade do município de Apodi com Mossoró, eventual avanço dapandemia irá resultar em deslocamentos intensos de pacientes de Apodi para Mossoró, facilitando possível colapso na saúde”, diz a deputada.

Postado em 24 de abril de 2020