Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Crise pós-empréstimo milionário: Rosalba acaba com pagamento de 13° salário dentro do mês de aniversário e não sabe quando vai quitar retroativo do piso dos professores

Mais de duas décadas depois, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, acabou com o pagamento do 13° salário no mês de aniversário dos servidores públicos municipais.

Esse método de pagamento havia sido adotado pela própria Rosalba em seu segundo mandato como prefeita de Mossoró, entre 1997 e 2000. “Essa foi uma medida adotada na minha segunda gestão. Sempre adiantávamos os valores referentes ao décimo para os aniversariantes do mês. Como estamos enfrentando essa redução nas receitas, vamos adiar o pagamento, sem prejudicar o direito do servidor.”, argumentou Rosalba, hoje.

E as más notícias para os servidores públicos municipais de Mossoró não param por aí. Rosalba também adiou o pagamento do retroativo do piso salarial dos professores, que estava previsto para este mês. Não há mais previsão para que essa dívida seja quitada.

Além disso, o pagamento dos salários do mês de abril vai entrar no mês de maio. O calendário anunciado hoje pela Prefeitura de Mossoró estabelece o pagamento por setores até o dia 8 de maio. Apenas os servidores da Saúde receberão dentro do mês trabalhado.

Postado em 29 de abril de 2020