Mossoró/RN, 27 de Setembro de 2022

Com mais de 250 veículos chegando, Tibau tem dia de verão em plena pandemia do novo coronavírus

O município de Tibau viveu um dia de verão em plena pandemia do novo coronavírus nesta sexta-feira (1). Mais de 250 veículos entraram na cidade, de acordo com dados do Município.

“Nos causou surpresa e preocupação diante a quantidade de pessoas que vieram para Tibau. A situação das cidades é temerária, e esse deslocamento desnecessário pode causar a contaminação de alguém com o Coronavírus. Não se tem apenas o risco de entrada, mas também de saída. Ou seja, de trazer e de levar. Pedimos de coração: vamos evitar. Se vier, que fiquem em suas residências, evitem as praias e aglomerações”, comentou a secretária de Saúde de Tibau, Márcia Cristina.

A Prefeitura de Tibau publicou hoje Decreto que trata da obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial pela população de todo o município em via pública, dos funcionários de estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços, casas lotéricas, correspondentes bancários, além dos condutores e usuários dos serviços de transportes de pessoas, como táxi, mototáxi, vans e similares, além de todos os veículos particulares em trânsito com mais de uma pessoa em seu interior.

Ainda conforme o Decreto, os estabelecimentos privados ficam responsáveis pelo monitoramento permanente e proibição do acesso de pessoas em seus interiores que não estejam usando máscara facial.

A desobediência às disposições do Decreto sujeitará os estabelecimentos privados infratores à aplicação de penas, como as tipificadas nos Artigos 268 e 330 do Código Penal.

O Decreto também autoriza a produção de máscaras artesanais desde que sigam as orientações contidas na Nota Informativa n° 3/2020-CGAP/DESF/SAPS/MS, disponível na página do Ministério da Saúde.

Postado em 1 de maio de 2020