Mossoró/RN, 25 de Setembro de 2022

Metade do dia passou e nada dos leitos de UTI prometidos para hoje; paciente está entubado em UPA aguardando

Metade deste dia de sexta-feira (01) já passou e a promessa da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado para abertura de 10 novos eleitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Mossoró ainda não se concretizou.

Enquanto isso, um paciente de 58 anos está entubado desde ontem na UPA do BH aguardando vaga em leito de UTI para ter tratamento de saúde adequado e o direito de lutar pela vida.

A promessa é que serão abertos hoje 10 leitos de UTI e 15 clínicos no Hospital São Luiz, local de instalação do Hospital de Campanha de Mossoró. Os leitos de retaguarda da Unidade de Campanha da Prefeitura de Mossoró, prometidos para o dia 20 de abril, também ainda não estão em funcionamento.

Enquanto isso, a Prefeitura de Mossoró já reservou área de 20 mil metros quadrados para ampliação do Cemitério Novo Tempo para sepultamento das vítimas de Covid-19. Se as medidas para salvar vidas estão vindo lentamente por parte do Município e Estado, a gestão Rosalba Ciarlini já prepara o cemitério para receber os corpos.

Postado em 1 de maio de 2020