Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Primeiro paciente é transferido para leito de UTI do Hospital São Luiz

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informou a transferência do primeiro paciente com suspeita ou confirmação de Covid-19 para leito de UTI no Hospital São Luiz.

O paciente estava internado no Hospital Maternidade Almeida Castro e foi transferido no final da tarde desta sexta-feira (1°) para o que agora é o Hospital de Campanha de Mossoró, dedicado exclusivamente para Covid-19.

Ao PORTAL DO OESTE, a secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo, afirmou que os 10 leitos de UTI prometidos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró para hoje já estão disponíveis.

Saudade assegurou que o paciente que se encontra entubado na UPA do BH e todos os outros que precisam de leito de UTI serão transferidos. “Temos que dar um tempo entre um paciente e outro. Todos serão transferidos. Mas temos protocolos a seguir”, argumentou a secretária.

A abertura dos 10 leitos ameniza a busca por leitos de UTI para Covid-19 em Mossoró. Os 10 leitos anteriores instalados no Hospital Regional Tarcísio Maia estão lotados.

Foto: saulovale.com.br

Postado em 1 de maio de 2020