Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Vistoria descarta vazamento e Semarh fará injeção de concreto para resolver excesso de umidade na parede da Barragem de Umari

A pedido da Semarh, uma equipe de engenharia da construtora EIT, realizou na manhã de quinta-feira (30) um visita técnica na Barragem de Umari, no município de Upanema, para verificar um suposto ponto de infiltração relatado por moradores locais.

A vistoria foi coordenada pelo engenheiro Dorian Freire, um dos responsáveis pela execução do reservatório, num ponto localizado à jusante do vertedouro. “Constatamos que a mancha escura que preocupou a população se trata de uma concentração de umidade que não traz nenhum risco do ponto de vista da segurança da barragem” afirma Dorian.

“Desde que foram divulgadas as primeiras fotos e depoimentos sobre a situação a SEMARH e o IGARN tomaram as devidas providências . Nos próximos dias vamos realizar uma injeção de concreto para resolver esse problema verificado de excesso de umidade na parede” explica o secretário João Maria Cavalcanti sobre o encaminhando a ser dado.

Foto: Blog do Edinael Castro

Postado em 3 de maio de 2020