Mossoró/RN, 27 de Setembro de 2022

Covid-19: Upanema tem três casos descartados e dois casos suspeitos são notificados pela Secretaria de Saúde

De acordo com o boletim epidemiológico da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) divulgado há pouco, subiu para três o número de casos descartados para Covid-19 no município de Upanema. Não há registro de casos suspeitos ou confirmados.

Esses números devem ser alterados nesta terça-feira (05). É que a Secretaria Municipal de Saúde de Upanema notificou hoje dois casos suspeitos de Covid-19, e eles devem aparecer amanhã no boletim da Sesap.

Duas mulheres foram atendidas neste domingo (03) na Unidade Mista de Saúde com sintomas da doença. Elas estão em isolamento domiciliar e farão o teste rápido sete dias após o atendimento médico inicial. Segundo a secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, as duas estão bem.

Goreth Sales reforça a importância do isolamento social e do cumprimento dos decretos de enfrentamento ao novo coronavírus. “A população não pode relaxar. Estamos em um momento crucial da pandemia, em que o nosso comportamento vai definir o que teremos pela frente.”, ressalta.

A secretária acrescentou que a Prefeitura de Upanema vem adotando diversas ações para minimizar o máximo possível os efeitos do novo coronavírus, incluindo barreiras sanitárias, com higienização de veículos e medição da temperatura corporal de motoristas e passageiros; higienização de prédios de grande movimento; distribuição de máscaras em parceria com o Governo do RN; orientação e acompanhamento do cumprimento dos decretos, entre outras.

Postado em 4 de maio de 2020