Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Primeiro caso confirmado de Covid-19 em Governador Dix-Sept Rosado é de um enfermeiro

O município de Governador Dix-Sept Rosado teve o primeiro caso confirmado de Covid-19. Um enfermeiro que trabalha em um hospital particular de Mossoró testou positivo para a doença.

Em uma live no Facebook no início da tarde de hoje, a secretária municipal de Saúde de Governador Dix-Sept Rosado, Fernanda Hunnaway, informou a confirmação do caso e disse que o homem estava há oito dias em isolamento social.

Fernanda Hunnaway justificou que não souberam do caso antes em razão de o homem ou seus familiares não terem procurado a Secretaria Municipal de Saúde ou a enfermeira do setor para informar a situação.

No entanto, o enfermeiro Felipe Valter também usou o Facebook para informar que tinha testado positivo para Covid-19, mas retrucou que o resultado só saiu ontem, dia 3 de maio. “Então só pra todos ficarem cientes e deixarem de perguntas em grupos de Whatsapp, eu estou sim há 8 dias em isolamento social, na minha casa, onde resido há 22 anos, em Governador e so ontem recebi o meu resultado positivo, onde eu não tenho nenhuma obrigação de confirmar meu diagnóstico com a Secretaria de Saúde.”, publicou o enfermeiro.

Fernanda Hunnaway acrescentou que os familiares do enfermeiro não apresentaram sintomas de contaminação pelo novo coronavírus e informou que eles serão submetidos ao teste de Covid-19.

Até às 23 do dia 30 de abril, Governador Dix-Sept Rosado tinha 16 casos suspeitos e 6 descartados para Covid-19. A Sesap (Secretaria de Estado de Saúde Pública) não divulga informações dos municípios desde então.

Postado em 4 de maio de 2020