Mossoró/RN, 29 de Setembro de 2022

Três pacientes com covid-19 se recuperam e deixam UTI do Hospital Wilson Rosado

Boas notícias para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus são sempre bem vindas. Informações de pacientes que estão se recuperando da covid-19 são motivos de comemoração. E a boa notícia que o PORTAL DO OESTE traz agora é em dose tripla.

Entre terça (05) e quarta-feira (06), três pacientes que estavam em leitos de UTI do Hospital Wilson Rosado se recuperaram e foram transferidos para a enfermaria, ficando cada vez mais próximos do retorno para casa.

Nesta lista que reacende a esperança das pessoas que estão tão sofridas com os seguidos registros de mortes provocada pelo coronavírus, há uma idosa de 84 anos e um homem de 61 anos que conseguiu deixar a UTI mais de 30 dias após o internamento.

Dona Maria da Conceição, 84 anos, é a paciente mais idosa atendida com covid-19 atendida até agora no Hospital Wilson Rosado. Ela deu entrada em um leito de UTI no dia 17 de abril e saiu de lá hoje, dia 6 de maio.

Seu Honorato, 61 anos, é 23 anos mais novo, mas teve uma estadia na UTI mais longa. Ele foi internado no dia 04 de abril e só deixou o tratamento intensivo nesta terça-feira, dia 05 de maio.

A lista tem ainda seu Raimundo Gomes, de 62 anos. Infectado pelo coronavírus, ele ainda passou quatro dias em um leito de UTI, sendo transferido hoje para um leito que exige menos cuidados.

São mais três nomes que caminham para a lista dos recuperados de uma doença que já matou 8.536 pessoas no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. E essa informação merece sim ser comemorada.

Postado em 6 de maio de 2020