Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Homem preso em fila de banco em Assú teve resultado positivo para covid-19 no dia 30 de abril

O homem que foi preso em flagrante hoje pela polícia em uma fila de banco no município de Assú já sabia que estava com covid-19 desde o dia 30 de abril. Foi quando saiu o resultado do seu exame, segundo a Prefeitura do Assú informou nesta noite ao PORTAL DO OESTE.

Ele apresentou os sintomas da doença no dia 27 de abril e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar, tendo assinado um termo de responsabilidade. No entanto, ele não respeitou a quarentena, mesmo após a confirmação da doença, e foi detido hoje, depois de uma denúncia anônima, enquanto enfrentava uma fila de banco para receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

“A vigilância sanitária esteve na casa dele mais uma vez, orientou pais e irmão, que se comprometeram em imediatamente comunicar a polícia em caso de novo descumprimento.”, afirmou Ana Cleide, diretora da Vigilância Sanitária.

Ana Cleide acrescentou que ele só poderia deixar o isolamento após 14 dias e com autorização médica.

Segundo a Vigilância, o homem não teve contato com outras pessoas na fila do banco. “Os procedimentos após a prisão em flagrante cabem a polícia e Ministério Público que estão cientes.”, complementou Ana Cleide.

Até ontem, Assú registrava 03 óbitos, 49 casos confirmados, 46 suspeitos, 92 descartados e 28 recuperados da covid-19.

Postado em 8 de maio de 2020