Mossoró/RN, 10 de Maio de 2021

Governador Dix-Sept Rosado ignorou três casos suspeitos de covid-19

Além dos casos confirmados, suspeitos e descartados, a Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) passou a divulgar no boletim epidemiológico divulgado nesta tarde o número de casos suspeitos de covid-19 que foram ignorados pelos municípios.

De acordo com dados do boletim, no município de Governador Dix-Sept Rosado foram ignorados três casos suspeitos de covid-19. A Sesap explicou ao PORTAL DO OESTE que são casos de pessoas que foram consideradas suspeitas mas que por algum motivo a unidade de saúde que ela se consultou não fez a coleta para exame. “Essas pessoas já estavam há mais de 30 dias com seus casos abertos, e agora não há mais indicação operacional enquanto caso suspeito. Por isso, não é possível dizer que são casos confirmados ou descartados.”, complementou.

Além dos dois casos confirmados, sendo um notificado no município, Governador Dix-Sept Rosado tem 17 casos suspeitos, 16 descartados, além de dois óbitos em investigação.

O estado do Rio Grande do Norte ultrapassou hoje a marca de dois mil casos confirmados de covid-19. De acordo com dados da Sesap, já são 2.033 casos confirmados da doença.

O RN conta ainda com 7.383 casos suspeitos, 5.677 descartados, 229 ignorados, 736 recuperados e 93 óbitos por covid-19. Outros 49 óbitos estão em investigação com suspeita de terem sido causados pelo novo coronavírus.

Postado em 12 de maio de 2020