Mossoró/RN, 22 de Abril de 2021

Prefeitura de Baraúna distribui kit escolar com poucos alimentos e produtos vencidos e com morfo; veja vídeo

A esperada distribuição de alimentos pela Prefeitura de Baraúna se tornou uma decepção para as famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Além de poucos alimentos, os kits alimentação estão sendo entregues com produtos vencidos e, até, com morfo.

O kit é composto por apenas 1 quilo de feijão, 2 quilos de arroz, 1 quilo de sal, 1 quilo de farinha, um pacote de macarrão, 2 pacotes de cuscuz, 1 pacote de leite, 1 pacote de bolacha e 1 colorífico. No total, o kit não chega a 8 quilos de alimentos.

Para piorar, muitas famílias estão recebendo produtos vencidos e, até, com morfo. Foi o caso de Solange da Silva, que mora no Sítio Vertentes e tem dois filhos matriculados na Escola Municipal Joana Timoteo, na própria localidade. Ela recebeu o seu kit com o arroz contendo morfo e o pacote de bolacha já com o prazo de validade vencido. “Pedir para a prefeita prestar mais atenção, pedir para os funcionários dela que montam os kits prestar mais atenção. Essa alimentação venho para as crianças ou venho para a gente colocar para os animais? Porque nessa situação só quem pode ingerir são os animais.”, critica.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com o setor de Comunicação da Prefeitura de Baraúna e aguarda retorno sobre os problemas com o kit escolar.

Postado em 12 de maio de 2020