Mossoró/RN, 28 de Setembro de 2022

Rosalba escanteia Anvisa e usa pesquisas no Google para justificar túnel de desinfecção que não funciona

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, já escolheu a estratégia para tentar justificar a instalação de um túnel de desinfecção de pessoas que, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não funciona no combate ao novo coronavírus: fazer pesquisas no Google.

Enquanto a Anvisa, em nota técnica publicada no dia 07 de maio, alerta que tais túneis não funcionam e ainda podem provocar danos à saúde, a Prefeitura de Mossoró já fez circular arte (banner) informando que até no aeroporto de Hong Kong há equipamento parecido em funcionamento.

Em live nas redes sociais na noite de ontem, Rosalba afirmou que todas as medidas de combate ao coronavírus são pesquisadas e argumentou que o túnel de desinfecção é usado na China, Argentina, Coréia, entre outros países, sem, em nenhum momento, considerar a nota técnica da Anvisa, que também alerta que sequer existe produto aprovado para desinfecção de pessoas no Brasil.

A prefeita escanteou o órgão nacional que regulamenta esse tipo de procedimento no Brasil, para se guiar por pesquisas feitas no Google.

Postado em 12 de maio de 2020