Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

Upanema tem primeiro caso de covid-19 confirmado; Comitê se reúne na tarde de hoje

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã de hoje, o primeiro caso de covid-19 em Upanema. Trata-se de uma mulher de 35 anos, profissional de saúde, que procurou atendimento médico na Unidade Mista de Saúde no último domingo (10).

Segundo o Município, ela fez exame de sorologia e recebeu o resultado positivo para covid-19 nesta segunda-feira (11). “A paciente se encontra em isolamento domiciliar e terá acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com familiares e pessoas próximas.”, informa comunicado.

Diante da confirmação do primeiro caso de covid-19 em Upanema, a Secretaria Municipal de Saúde reforça, mais uma vez, a necessidade de isolamento social e solicita à população que só saia de casa em caso de necessidade e fazendo uso de máscara de proteção.

O Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (Covid-19) foi convocado e se reunirá na tarde de hoje para discutir novas medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Postado em 12 de maio de 2020