Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza começa por crianças

Iniciada no dia 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza entra em sua reta final. Nesta última fase, com base nos dados do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas mais de 38 mil pessoas. A última das três fases da campanha de imunização é destinada a vacinação de crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães no período pós-parto), deficientes, adultos de 55 a 59 anos e professores das redes púbica e privada de ensino.

O coordenador de Municipal de Imunizações, Etevaldo de Lima, informa que a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na última quinta-feira (7), um lote com 19.100 doses da vacina contra a influenza, que já foi liberada para o abastecimento de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró. Outros lotes serão liberados para que todo o público alvo seja imunizado.

Etevaldo de Lima explica que com o objetivo de evitar aglomerações nos locais de vacinação, o Ministério da saúde subdividiu esta 3ª fase da campanha em dois momentos. Entre os dias 11 e 17 de maio, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães no período pós-parto), e deficientes. E num segundo momento, entre os dias 18 de maio e 5 de junho, será a vez dos adultos de 55 a 59 anos e professores.

No entanto, de acordo com informações do coordenador Municipal de Imunizações, as pessoas que fazem parte dos demais grupos prioritários que ainda não se vacinaram poderão de dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), para serem imunizadas.

Postado em 13 de maio de 2020