Mossoró/RN, 10 de Maio de 2021

Esposa do vereador Brejeirinho testa positivo e Governador chegar a 4 casos confirmados de covid-19

Mais um caso confirmado de covid-19 no município de Governador Dix-Sept Rosado. Trata-se da esposa do vereador Genivaldo da Silva (Brejeirinho). Foi ele que fez o comunicado no WhatsApp.

Brejeirinho informou que a sua esposa apresentou os sintomas da covid-19 na segunda-feira (11), fez o teste e iniciou período de isolamento domiciliar.

O próprio vereador também entrou em quarentena e não participou das sessões da Câmara Municipal de terça-feira (12) e de hoje (14). “Ligaram do hospital há pouco tempo e disseram que o teste (da esposa) deu positivo ao covid-19. Quero deixar claro que já comuniquei a secretária de saúde do município.”, informou Brejeirinho.

O parlamentar acrescentou que a secretária municipal de Saúde, Fernanda Hunnaway, ficou de enviar uma pessoa amanhã para fazer a coleta de amostras de sangue dele e da sua filha. “Não irei sair de minha casa até que passe o tempo orientado pelos órgãos competentes, e enfim pedir a Deus que possamos sair dessa. Também aconselho que fiquem em casa.”, concluiu Brejeirinho.

Dos quatro casos confirmados com moradores de Governador Dix-Sept Rosado, sendo um notificado em Mossoró, três são mulheres e um homem, e todos são profissionais de saúde.

No boletim epidemiológico de hoje da  Sesap (Secretaria de Estado de Saúde Pública), Governador Dix-Sept Rosado aparece com 24 casos suspeitos de covid-19, 27 descartados e 3 ignorados. Dentre os casos suspeitos, há dois óbitos em investigação.

Postado em 14 de maio de 2020