Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Regional do Sindsaúde vai pedir lockdown para Mossoró agora pela manhã

A Regional de Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN) vai impetrar ação nesta manhã na Vara da Fazenda Pública com o pedido de bloqueio total, o chamado lockdown, para Mossoró.

Ao contrário da ação da unidade central do SINDSAÚDE/RN, que se limitou a  Natal e Região Metropolitana, a ação da Regional vai incluir todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

O coordenador regional do SINDSAÚDE/RN, João Morais argumentou há pouco ao PORTAL DO OESTE que Mossoró, em razão do maior de número de casos, proporcionalmente, tem mais necessidade de um bloqueio total. “Proporcionalmente, o número de casos de covid-19 em Mossoró é superior a Natal e vem crescendo assustadoramente.”, justifica.

A falta de estrutura de saúde pública para atender a demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus e até de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, além da flexibilização do funcionamento do comércio pela prefeita Rosalba Ciarlini sustentam a ação judicial.

De acordo com dados do boletim epidemiológico da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) divulgado no final da tarde desta quarta-feira (13), Mossoró registrou mais um óbito e 84 novos casos confirmados de covid-19 em apenas 24h.

No geral, Mossoró já registrou 24 óbitos, 419 casos confirmados, 519 suspeitos, 512 descartados, 42 ignorados e 135 recuperados da covid-19.

Postado em 14 de maio de 2020