Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

Câmara cria Comissão Especial para fiscalizar gastos da Prefeitura durante a pandemia do novo coronavírus

A Câmara Municipal de Baraúna aprovou, na sessão da última quinta-feira (14), a criação de uma Comissão Especial para fiscalizar os gastos da Prefeitura durante a pandemia do novo coronavírus.

O projeto de autoria conjunta dos vereadores Francisco Paulo Soares Junior (PSC) e Nieliton Sandson da Costa Góis (DEM) foi aprovado com a ampla maioria, por seis votos a 2.

A Comissão terá cinco membros e vai funcionar por 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

Para justificar o pedido de instalação da Comissão, os vereadores argumentaram que a Prefeitura de Baraúna já recebeu R$ 1.734.000,00 em emendas parlamentares e tem previsão de receber R$ 3 milhões do pacote de ajuda aos Estados e Municípios do Governo Federal. “A par dessas circunstâncias e outras mais, o que se observa nas redes sociais são constantes reclamações da população baraunense sobre diversos problemas na área fim da saúde do nosso município.”, diz o projeto.

Os parlamentares acrescentaram que a Prefeitura de Baraúna busca ocultar da população os valores que estão sendo recebidos e seus correspondentes gastos.

Além de Francisco Paulo Soares Junior (PSC) e Nieliton Sandson da Costa Góis (DEM), autores do projeto, votaram a favor da criação da Comissão Especial os vereadores Raimundo do Poço Novo (MDB), Maria das Graças Ferreira da Silva (PSDB), Fabricio de Sousa Carvalho (PSD) e João Jorge da Silva (PSD).

Postado em 18 de maio de 2020