Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Mais 171 casos confirmados e 6 óbitos e nada da “grande ação” de fiscalização surpresa prometida pela Prefeitura de Mossoró

Além de apontar “grande investimento” na Unidade de Campanha e dificuldade financeira, a manifestação da Prefeitura de Mossoró contra o lockdown também diz que há uma intensificação da fiscalização para cumprimento das medidas de proteção e dos decretos de combate ao novo coronavírus. Fiscalização que acredito que todo mossoroense desconhece, pelo menos até agora.

Sobre esse assunto. Na segunda-feira passada (18), a  Prefeitura de Mossoró divulgou que ia “intensificar a fiscalização no comércio do centro da cidade para cumprimento de Decreto Municipal que visa minimizar os impactos do novo coronavírus”. Segundo a Prefeitura, “uma grande ação está programada para acontecer nos próximos dias com parceria da Polícia Militar, Guarda Municipal, Policia Ambiental e Corpo de Bombeiros”.

A Prefeitura disse ainda que as datas das fiscalizações já estavam definidas e não seriam divulgadas. Perfeito. O problema é que mais uma semana se passou e, até agora, nada dessa “grande ação” de fiscalização.

Na quarta-feira (20), até “comemorei” que 627 casos confirmados e 31 mortes depois, a Prefeitura de Mossoró havia acordado para a fiscalização. Ingenuidade minha.

De lá pra cá, mais 171 casos foram confirmados, chegando a 798, e mais 6 pessoas morreram por covid-19, totalizando 37, em Mossoró e nada da “grande ação” de fiscalização.

Neste sábado (23), a Prefeitura de Mossoró publicou que a Vigilância em Saúde, em parceira com a Guarda Municipal, VISITOU estabelecimentos do Centro. A “grande ação” ainda é uma surpresa. Quem sabe quando Mossoró alcançar 1.000 casos confirmados e 50 mortes, a fiscalização ocorra de verdade.

Postado em 24 de maio de 2020