Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

Merenda escolar em Governador Dix-Sept Rosado não tem carne, frango, sucos, frutas, verduras…?

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado está distribuindo um kit alimentação aos estudantes da Rede Municipal de Ensino que chama a atenção pela pequena quantidade de alimentos. São apenas 7 itens, que juntos não somam 5 quilos de alimentos.

A Prefeitura justifica que o kit é “composto por 07 itens utilizados no cardápio da Merenda Escolar do Município”. E aí cabe uma pergunta: o cardápio da merenda escolar na Rede Municipal de Ensino de Governador Dix-Sept Rosado não tem carne, frango, sucos, frutas, verduras…?

A merenda dos estudantes de creches e escolas do ensino fundamental no vizinho município de Mossoró conta apenas com bolacha, cuscuz, macarrão, soja e um leitinho para descer?

Se o kit escolar teve como base o cardápio da merenda escolar, como afirma a própria Prefeitura, qual o motivo de itens como carne, frango, sucos e verduras não estarem sendo distribuídos aos estudantes?

A verdade é que de todos os kits já vistos pelo BLOG DO MAGNOS, o de Governador Dix-Sept Rosado é o que causa mais vergonha. É o mínimo que podemos dizer diante da distribuição de menos de cinco quilos de alimentos após mais de dois meses de espera. E olhe que eu pensei que seria impossível superar o kit de Baraúna, distribuído com produtos vencidos e até com morfo. Mas, lamentavelmente, Governador conseguiu.

Foto: Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado

Postado em 27 de maio de 2020