Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

Larissa quer ser vice de quem? Com Rosalba, ela não tem vez

A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) deixou o seu cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para ficar apta e disputar as eleições municipais deste ano. A especulação é que ela quer ser candidata a vice-prefeita. A pergunta é: de quem?

Se a intenção dela for ser candidata a vice da prefeita Rosalba Ciarlini, as chances são mínimas. Rosalba e o seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, não tem dado espaço nenhum para o grupo político da ex-deputada, desde que a aliança foi selada nas eleições de 2016.

Há quatro anos, já era intenção da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSDB) e companhia indicar o vice de Rosalba. Mas a escolha de Rosalba e companhia foi pela desconhecida Nayara Gadelha.

Há outras amostras que apontam que a ascensão do “sandrismo” não é vista com carinho pelo “rosalbismo”. Na disputa pela presidência da Câmara de Mossoró, Sandra perdeu a disputa para Izabel Montenegro (MDB). Nas eleições de 2018, o rosalbismo não fez muito esforço para garantir a reeleição de Larissa. Havia a dobradinha oficial com Beto Rosado, mas na prática, o esforço se concentrou na campanha do sobrinho de Carlos Augusto.

Sem em 2016, quando Rosalba tinha a campanha quase ganha, o sandrismo não teve vez para indicar o vice, por qual motivo teria agora, com a atual prefeita enfrentando grande dificuldade para renovar o seu mandato?

Então, se Larissa pensa em ser candidata a vice, não deve ser de Rosalba.

Postado em 29 de maio de 2020