Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

SEST SENAT busca empreendedores especializados em serviços educacionais

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está em busca de microempreendedores individuais e de empresas especializadas em serviços educacionais que tenham interesse em ministrar cursos e palestras para o setor de transporte. Por isso, publicou editais de credenciamento para a prestação do serviço no estado de São Paulo e em 16 estados das regiões Norte e Nordeste do país (Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, Tocantins e Roraima). As informações estão disponíveis na página E-Compras, no site da instituição (sestsenat.org.br).

Será formado um cadastro a partir do qual o SEST SENAT poderá contratar os prestadores de serviços educacionais para atenderem a demandas específicas de capacitação em empresas de transporte.

Para ministrar os cursos e as palestras, as empresas e os microempreendedores individuais devem possuir especialistas e experiências nas seguintes áreas: gestão; inovação e empreendedorismo; tecnologias; conhecimentos gerais; mecânica; logística; aéreo; e ferroviário.
A iniciativa faz parte do Projeto Consultores, que visa contribuir para o desenvolvimento da atividade transportadora no país.

Etapas do processo

O processo de credenciamento acontece em quatro etapas: inscrição; habilitação jurídica e qualificação técnica; credenciamento; e contratação para prestação de serviços. Na fase de credenciamento, as empresas passam a integrar o Cadastro de Pessoa Jurídica Prestadora de Serviços de Instrutoria do SEST SENAT para a prestação do serviço nas unidades da instituição.

As contratações não são em regime de exclusividade e acontecerão conforme a demanda local. Os interessados em atender os estados das regiões Norte e Nordeste têm até 5 de junho para enviarem a documentação; para aqueles que querem atender o estado de São Paulo, o prazo se encerrará em 15 de junho.

Postado em 30 de maio de 2020