Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Prefeitura de Governador vai receber mais 1.500 máscaras do Governo do Estado; 4.500 já foram repassadas

O Governo do Estado iniciou hoje (02) mais uma etapa de distribuição de máscaras através do programa RN+ Protegido. Até o próxima sexta-feira (05) serão distribuídas 700 mil unidades.

A distribuição se dará por entidades, instituições e prefeituras. Serão 315 mil unidades destinadas aos municípios, 65 mil para igrejas, 45 mil às associações classistas empresariais (Assurn e CDL), 30 mil para agricultores familiares, e 25 mil para taxistas e motoristas por veículos de aplicativo.

Para a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado serão 1.500 máscaras, totalizando 6.000 unidades já repassadas desde o início do programa. Os municípios terão acesso às máscaras nas regionais de Saúde estadual, disponíveis a partir de quinta-feira (4).

No total serão 7 milhões de máscaras para doação, preferencialmente a trabalhadores e servidores públicos que atuam em atividades essenciais, aos idosos e seus cuidadores, e trabalhadores e a população em geral com
renda até três salários mínimos.

Todo o material é fruto de investimento de R$ 3 milhões de recursos próprios do Governo na compra de máscaras abaixo do preço de custo oferecidas pela Guararapes, Coteminas e Sindicato da Construção Civil, que também doaram matéria-prima para confecção de unidades.

Postado em 2 de junho de 2020