Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

Recursos do Mossoró Cidade Junina que seriam transferidos por Rosalba para a saúde nunca existiram, diz secretário

O PORTAL DO OESTE/BLOG DO MAGNOS mostrou que a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, ainda não gastou um centavo dos R$ 7 milhões (ou mais) que seriam destinados para o Mossoró Cidade Junina 2020 em medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O motivo é que está sobrando dinheiro enviado pelo Governo Federal nos cofres do Município. Quase R$ 9 milhões.

Mas esse não é o assunto principal desta postagem. Quero chamar a atenção para o conflito de informações saídas de dentro da Prefeitura de Mossoró.

Quando anunciou o cancelamento do MCJ 2020 em razão da atual pandemia, a informação da Prefeitura de Mossoró era que os recursos do evento seriam destinados para a saúde do município. Tenha até matéria no site da Prefeitura com essas informações, que foram reforçadas agora pela atual secretária municipal de Cultura, Isaura Amélia, ao justificar o não pagamento de cachê a artistas locais que farão lives durante este mês para lembrar o Mossoró Cidade Junina. “Todos sabem que a prefeita Rosalba Ciarlini em uma ação muito correta cancelou o Mossoró Cidade Junina para transferir os recursos para a Saúde, para o enfrentamento à pandemia.”, disse Isaura Amélia, nesta segunda-feira (1°), em matéria publicada no site da Prefeitura de Mossoró. 

No entanto, o secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, informou, em entrevista ao BLOG DO BARRETO, que os recursos do Mossoró Cidade Junina 2020 sequer foram direcionados para o evento. Calma, lá!

Quer dizer então que a Prefeitura de Mossoró lançou o Mossoró Cidade Junina 2020 ainda no ano passado e chegou a divulgar que estava tudo pronto para o evento sem ter um centavo para realizá-lo? No dia 10 de janeiro passado, sem que ninguém tivesse conhecimento da realização de licitações, a Prefeitura de Mossoró divulgou nas redes sociais que estava tudo ok para “o maior e melhor Mossoró Cidade Junina da história!”. Veja na imagem abaixo.

Essa história está muito mal contada. Se os recursos para o Mossoró Cidade Junina nunca existiram, a prefeita passou esse tempo todo mentindo ao informar a transferência de recursos que não existiam para a saúde? Com a reposta a Prefeitura de Mossoró.

Postado em 2 de junho de 2020