Mossoró/RN, 28 de Setembro de 2022

Caern prossegue com Interdição da Alberto Maranhão com Delfim Moreira e paralisa poços para conserto

O cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com Delfim Moreira, próximo à Drogaria Aquarama, no Bom Jardim, em Mossoró, continua fechado para o trânsito de veículos. A interdição vai continuar até a segunda-feira (8). A orientação é que os motoristas evitem o trecho, utilizando vias alternativas. O serviço, executado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), faz reparo no coletor tronco (tubulação de grande diâmetro) de esgoto.

As chuvas dos últimos dias dificultaram o serviço, em função do acúmulo de água no interior da vala. A equipe tem encontrado dificuldades para desenvolver o trabalho de forma mais rápida, em função da restrição de espaço ao redor da escavação, profundidade da vala, que chega a quatro metros, e o aparecimento constante de efluentes.

A Caern tem feito todos os esforços para fazer o reparo. A equipe tem trabalhado à noite e madrugada, e inclusive no último final de semana esteve direto no local. Só faz interrupção quando é necessário fazer o conserto de equipamento e para o descanso previsto na legislação trabalhista.

Poços – A Caern desligou os poços 11, 14 e 18, na cidade de Mossoró. A medida foi necessária em função de vazamento de grande proporção, ocorrido na Avenida Marechal Hermes, no Bom Jardim. Os bairros com suspensão de abastecimento são Centro, Paredões, Barrocas, Santo Antônio, Bom Jardim e Abolição I e II.

A previsão para a finalização do serviço na Marechal Hermes é final da tarde desta quarta-feira (3). Após a conclusão do serviço, os poços serão religados. O prazo de normalização do abastecimento é de 48 horas, após a religação dos poços.

Postado em 3 de junho de 2020