Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Adoção de hidroxicloroquina por Rosalba antecedeu reunião com General Girão para tratar de saúde

Como já falamos anteriormente, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, adotou, na quinta-feira (05), o protocolo de uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19 desde o início do tratamento em uma decisão meramente política, para agradar aos bolsonaristas. O protocolo é defendido pelo presidente da República Jair Bolsonaro, mas rechaçado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que atenta que não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19.

A decisão se Rosalba de seguir Bolsonaro na defesa do uso de hidroxicloroquina antecedeu o encontro com o deputado federal General Girão (PSL), principal aliado do presidente da República no Rio Grande, nesta sexta-feira (05), em que eles trataram exatamente de saúde.

Ao PORTAL DO OESTE, Girão disse que teve um encontro “protocolar” com Rosalba “para tratar do apoio para a saúde do município de Mossoró.

Até o momento, o resultado da reunião foi Rosalba adotar o uso de hidroxicloroquina e o repasse de mais recursos pelo Governo Federal. A Prefeitura de Mossoró já recebeu mais de R$ 20 milhões da União para enfrentar à covid-19, sendo que quase R$ 18 milhões ainda estão em caixa.

Foto: Luciano Lellys

Postado em 6 de junho de 2020