Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Por que Rosalba junta dinheiro e faz São João enquanto o povo adoece e morre por covid-19?

A pergunta que está sendo feita é Mossoró é: por que Rosalba junta dinheiro e faz São João enquanto o povo adoece e morre por covid-19?

Ninguém consegue entender o motivo de a prefeita ter quase R$ 18 milhões nos cofres públicos de Mossoró e não realizar uma ação mais efetiva de combate para evitar que o novo coronavírus continue a contaminar e, infelizmente, matar os mossoroenses.

Não faltam pessoas e instituições cobrando mais testes, mais leitos de UTI, mais fiscalização… Mas ao que parece Rosalba faz pouco caso de tudo que se cobra relacionado à covid-19. A única coisa que tem mais e mais é recursos repassados pelo Governo Federal.

Gastando suas forças contando os muitos milhões que estão sendo enviados pelo Ministério da Saúde, Rosalba demonstra não ter fôlego para enfrentar o coronavírus.

Só há duas explicações possíveis para Rosalba receber tanto dinheiro e deixar o povo mossoroense ao Deus dará no enfrentamento do coronavírus: falta de gestão ou pouco caso mesmo.

Se for falta de gestão, não será novidade. Rosalba desde os tempos de governadora tem se mostrado péssima gestora. Os bons momentos dela foram nos anos 80 e 90 quando sobravam recursos em Mossoró, a Petrobras soltava dinheiro pelas ventas e ela construía uma praça depois da praça.

Hoje, mesmo com dinheiro sobrando, Rosalba faz pouco caso da doença, recusa medidas mais duras e leva uma surra do coronavírus. No placar da pandemia, o coronavírus tem quase 70 mortes e 1.300 infectados, enquanto Rosalba tem um túnel de desinfecção que não funciona e uma Unidade de Campanha que não salva a vida de ninguém.

Comparar o coronavírus e Rosalba é até injusto. Um vírus que surpreendeu o mundo todo com uma prefeita que não surpreende ninguém. Não havia chance para Mossoró desde o começo. Estamos fadados a contar os mortos. Ainda bem que ela lembrou do Pingo da Mei Dia. Viva o São João!

Postado em 6 de junho de 2020