Mossoró/RN, 27 de Setembro de 2022

Governo do Estado sanciona projeto de Isolda que cria Delegacia Virtual da mulher

A governadora Fátima Bezerra sancionou nesta segunda-feira (08), em solenidade online, o Projeto de Lei proposto pela deputada estadual Isolda Dantas que consiste na criação da Delegacia Virtual da Mulher. Participaram da solenidade online deputadas estaduais, vereadoras de Natal e o Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres

(Ceav).

Com o objetivo de conter o avanço da violência contra a mulher no Rio Grande do Norte, especialmente durante o período de isolamento social, em função da pandemia da Covid-19, a Delegacia Virtual da Mulher passar a ser um mecanismo para o registro da violência doméstica. Com a criação de um canal de comunicação via WhatsApp, o dispositivo assegurará o recebimento de denúncias, registros de ocorrências, envio de fotos e documentos relativos aos crimes e situações de violência doméstica.

O projeto foi construído em diálogo com o Governo do Estado e demais órgãos responsáveis estaduais como a SEMJIDH, a Degepol e o Comitê de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

“Tratar da violência contra a mulher não é algo de um grupo muito específico. Infelizmente a violência doméstica atinge muitas mulheres e famílias potiguares. Com esta ação querermos reafirmar às mulheres potiguares que elas não estão sozinhas. Se tem violência, a gente mete a colher!”, afirmou Isolda.

Após a sanção, o PL deve ser regulamentado pela Polícia Civil para que as mulheres potiguares tenham mais uma ferramenta em defesa de suas vidas.

Postado em 8 de junho de 2020