Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Rosalba tenta passar sensação de controle da covid-19 alardeando disponibilidade momentânea de leitos de UTI para covid-19

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, amanheceu o dia fazendo propaganda do que não fez e celebrando uma falsa sensação de controle da covid-19,

Em publicação nas redes sociais, a prefeita disse que Mossoró amanheceu sem fila e com 30 leitos para covid-19 disponíveis. Rosalba infla os número para parecer que está sobrando leitos, o que não é verdade.

A grande demanda da covid-19 é por leitos de UTI adulto, e no momento da publicação da prefeita, somente 4 estavam disponíveis, e neste momento, 15h50, somente 1 ainda se encontra desocupado, no Hospital Regional Tarcísio Maia. Os 20 leitos do Hospital São Luiz estão lotados.

Rosalba tem R$ 18 milhões para o combate do novo coronavírus e tratamento da covid-19, mas não investe. Prefere se apropriar por ações que não é responsável e, para piorar, tentar passar para a população uma falsa sensação de controle da pandemia. Estaria ela de olho na reabertura total do comércio?

Postado em 9 de junho de 2020