Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

De menino de recado a ministro, Fabio Faria assume Ministério das Comunicações

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) foi escolhido pelo presidente da República Jair Bolsonaro para assumir o Ministério das Comunicações, que ele recriou para agradar de uma tacada só o PSD e Sílvio Santos, dono do SBT e sogro do parlamentar eleito pelo Rio Grande do Norte.

A recriação do Ministério foi via Medida Provisória, como sempre, e o anúncio do novo ministro feito no Facebook.

Fábio Faria está no quarto mandato de deputado federal e embora eleito pelo RN, tem muito mais afinidade com o estado de São Paulo, onde vive com a esposa, herdeira de Sílvio Santos.

Filho do ex-governador Robinson Faria, o parlamentar tem uma carreira política pobre, sem grandes projetos. Perfil perfeito para o governo Bolsonaro.

Segundo a chamada grande imprensa, Fabio Faria serviu de menino de recado recentemente para Bolsonaro, ao passar uma ordem para que Silvio Santos tirasse do ar um telejornal que não havia agradado ao presidente. A ordem foi dada e cumprida.

Quem assume a cadeira de Fábio Faria na Câmara dos Deputados é a vereadora de Natal Carla Dickson, esposa do deputado estadual Albert Dickson. No lugar de Carla na Câmara de Natal, entra César de Adão de Eridan.

Supostamente, o RN agora tem dois ministros no governo Bolsonaro: Fábio Faria e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Postado em 10 de junho de 2020