Mossoró/RN, 30 de Setembro de 2022

Prefeitura de Areia Branca antecipa três feriados municipais para esta semana

A Prefeitura de Areia Branca vai antecipar três feriados municipais de 2020 para as próximas quinta (18), sexta (19) e sábado (20) devido ao estado de calamidade pública causado pela pandemia do coronavírus.

De acordo com a Lei Municipal N.º 1.454/2020, de autoria do Executivo e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, os feriados de 15 de Agosto – Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, 22 de Outubro – Dia da Emancipação Política/Administrativa da Cidade e 30 de Novembro – Dia do Evangélico serão antecipados a fim de aumentar o índice de isolamento social conforme recomendação dos órgãos de saúde pública.

O assunto foi apresentado na noite desta terça-feira (16) durante uma reunião online com os representantes das instituições religiosas do município, o padre Alfredo Boldori, pároco de Areia Branca, e o pastor Antônio Márcio, presidente da Associação de Pastores Evangélicos. Também participaram o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Filipe Uchôa e o presidente da Câmara dos Vereadores, Duarte Júnior.

Representando a prefeitura estavam o assessor de articulação institucional Thiago Tavernard e o consultor jurídico do município Igor Campos, que também é integrante do Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19.

Todos os presentes concordaram com a medida adotada pela prefeitura como forma de manter o isolamento social durante o Lockdown com o propósito de regredir o número de contágio da doença. Os leitos de UTI em todo o Rio Grande do Norte estão com a taxa de ocupação acima de 90%. “Se vai contribuir, estamos juntos, Deus está nos ajudando, mas temos que fazer a nossa parte”, disse o pastor Márcio.

Pela Lei Municipal, a Prefeitura de Areia Branca ainda pode utilizar a antecipação de outros feriados, caso seja necessário. “Temos que olhar primeiro a saúde. Vamos defender o dom da vida. A vida que é importante”, enfatizou o padre Alfredo.

Representando os vereadores, Duarte Junior disse ser louvável a justificativa da prefeitura em antecipar os feriados como também em conversar com as instituições religiosas. “Estamos unidos nesta luta e vamos vencer”, disse ele.

Postado em 17 de junho de 2020