Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

PSOL retira pré-candidatura à Prefeitura e ex-vereadora Telma Gurgel vai tentar retornar à Câmara de Mossoró

O PSOL retirou a pré-candidatura da professora Telma Gurgel à Prefeitura de Mossoró. Agora, a ex-vereadora vai tentar retornar à Câmara de Mossoró.

“Desta forma esperamos fortalecer a nominata do partido e disputar, de forma mais ampla e participativa, uma ou mais cadeiras na Câmara Municipal.”, destaca o partido em carta aberrta.

Telma Gurgel foi eleita vereadora em Mossoró no ano de 1992 pelo PT.

Confira a carta na íntegra:

CARTA ABERTA AO POVO DE MOSSORÓ

O Brasil vive tempos desafiadores, além das dores provocadas pela Covid 19, com quase 50 mil mortes, ainda enfrentamos um desgoverno autoritário que a cada ação aprofunda a crise em todas suas dimensões sanitária, econômica e política.

Esse contexto nos impõem a construção de uma estratégia que avance na organização popular e, ao mesmo tempo, amplie a presença de setores da classe trabalhadora nos espaços de representação pública.

Os tempos atuais também nos impulsionam a romper com os erros do passado e a construir uma perspectiva de política cada vez mais ampla, democrática e representativa de variados setores sociais.

Assim, em reunião, o Diretório Municipal do PSOL, redefiniu sua tática para as eleições de 2020 e não mais apresentará o nome de Telma Gurgel, como candidata a prefeita de Mossoró. A partir de então Telma Gurgel irá compor a nominata para vereadores(as) encabeçando uma proposta de mandato coletivo.

Desta forma esperamos fortalecer a nominata do partido e disputar, de forma mais ampla e participativa, uma ou mais cadeiras na Câmara Municipal.

Consideramos que temos grandes chances de cumprir esse objetivo, pois além da apresentação de nomes com trajetória e compromisso concreto com a luta pela igualdade, em nível local, o PSOL tem a seu favor uma história de coerência política e crítica construtiva em sua ação parlamentar, por todo o país.

Vamos à luta!

Fora Bolsonaro, Fora Mourão!

Postado em 18 de junho de 2020