Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Após solicitação de Isolda, o governo disponibiliza crédito para juventude empreendedora

No final de abril, via requerimento, o mandato da deputada estadual Isolda Dantas (PT) solicitou à Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) um crédito especial para a juventude. O pedido foi atendido com a implementação do Credjovem. 

Após diálogo com a AGN e com a Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH), o crédito para juventude se concretizou como ferramenta para estimular o empreendedorismo e apoiar os novos negócios protagonizados por jovens potiguares.

O Credjovem é uma linha de financiamento do Programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar que já está disponível para contratação num valor de até 12 mil reais, que de acordo com Gabriel Medeiros, subsecretário de juventude, “esta ação foi pensada para diminuir os impactos da crise causada pelo novo coronavírus, assegurando a manutenção de negócios e garantindo geração de renda para jovens empreendedores”.

“A gente acredita que a saída para esta crise que estamos vivendo hoje é por meio de políticas de cuidar das pessoas e com geração de emprego e renda. Nós estamos falando da juventude da classe trabalhadora que tem um espetinho, uma lojinha de vender roupa.. Essas pessoas precisam receber alguma ajuda. O Credjovem vai ajudar a nossa juventude empreendora”, comemora Isolda.

Postado em 23 de junho de 2020