Mossoró/RN, 28 de Setembro de 2022

Prefeitura promete, mas não acompanha paciente com covid-19

Casos confirmados de covid-19 não estão tendo o adequado acompanhado pela Prefeitura de Mossoró. É o que conta ao PORTAL DO OESTE o agente de segurança privada Milton Barros.

Ele relata que testou positivo para covid-19 no último dia 19 de junho após fazer teste na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte, sendo encaminhado para acompanhamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do mesmo bairro.

A primeira dificuldade de Milton foi encontrar o médico para conseguir um atestado para apresentar no trabalho. “Fui duas vezes e o médico não estava. Somente dias depois foi que a minha filha conseguiu.”, declara.

O acompanhamento prometido também não ocorreu. “Disseram lá (na UBS) que ligariam a cada dois dias para acompanhar meus estado de saúde. Até hoje estou esperando pelo menos uma ligação.”, reclamou na última segunda-feira (29).

Em tratamento domiciliar e sem o acompanhamento necessário da Prefeitura de Mossoró, Milton teve uma complicação em seu estado de saúde e foi internado na quarta-feira (1°) na UPA do BH.

Postado em 2 de julho de 2020