Mossoró/RN, 25 de Setembro de 2022

Com aulas suspensas há mais de 4 meses, estudantes de Mossoró receberam 3,5 quilos de alimentos por mês

A prefeita Rosalba Ciarlini suspendeu as aulas na Rede Municipal de Ensino de Mossoró no dia 18 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus. Já são mais de quatro meses com os estudantes longe das salas de aula.

Neste já longo período, impressiona a pequena quantidade de alimentos que a Prefeitura de Mossoró distribuiu aos estudantes, no momento em que eles estão sem acesso à merenda escolar.

Até hoje, quase todos os estudantes receberam um único kit de alimentação, composto, segundo a Prefeitura de Mossoró, por menos de 14 quilos, que distribuídos pelos 4 meses sem aulas, dá uma média de menos de 3,5 quilos por mês.

A demora para a entrega dos alimentos é tanta, que os pais sequer sabem se seus filhos terão direito ou não a um novo kit.

Questionado pelo PORTAL DO OESTE se o seu filho já havia recebido o segundo kit, o pai de uma criança da Unidade de Ensino Infantil do Sumaré respondeu que não e demonstrou surpresa com essa possibilidade. “Vai ter é?.”, questionou? Segundo a Prefeitura de Mossoró, sim. Só não se sabe quando.

A Escola Municipal Professora Celina Guimarães, no bairro Barrocas, já fez a entrega do segundo kit, com uma surpresa: a quantidade de alimentos diminuiu ainda mais.

Não há informações sobre a distribuição pelas demais unidades de ensino. A Prefeitura de Mossoró se esquivou da responsabilidade e informou que a distribuição agora é por conta das próprias creches e escolas.

Postado em 20 de julho de 2020