Mossoró/RN, 22 de Abril de 2021

Kit de alimentação distribuído a estudantes de Mossoró encolheu

O kit de alimentação distribuído pela Prefeitura de Mossoró aos estudantes da Rede Municipal de Ensino encolheu. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a diferença entre o primeiro e o segundo kits entregues na Escola Municipal Professora Celina Guimarães, no bairro Barrocas.

O primeiro kit somava cerca de 15kg e foi entregue, no caso da Celina Guimarães, no dia 24 de abril. A entrega do segundo kit, bem menor, só ocorreu agora em julho, quase três meses depois.

Além da pequena quantidade, a demora também tem sido uma marca da distribuição de alimentos pela Prefeitura de Mossoró. Mais de quatro meses depois da suspensão das aulas, em 18 de março, a maioria dos estudantes só recebeu um kit. Muitos estudantes esperaram cerca de três meses pela entrega do primeiro kit.

Em nota publicada em seu site, a Prefeitura de Mossoró informou que a aquisição dos alimentos agora acontece pela própria unidade escolar e justificou que a elaboração do kit baseou-se nos repasses de recursos federais do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Fotos: Montagem com fotos do Facebook

Postado em 20 de julho de 2020