Mossoró/RN, 29 de Setembro de 2022

Bolsonaro tem novo teste positivo para covid-19. E a cloroquina?

Com informações de Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O novo exame do presidente Jair Bolsonaro, divulgado nessa quarta-feira (22), feito para verificar se ele ainda está com covid-19, teve resultado positivo. “O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República”, informou em nota a Secretaria Especial de Comunicação Social.

Bolsonaro tem 65 anos e está em tratamento desde o último dia 7, quando teve o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Desde então, ele segue em isolamento no Palácio da Alvorada, de onde tem se reunido com ministros por videoconferência. Na semana passada, ele chegou a fazer um novo teste, que ainda detectou a presença ativa do vírus.

Segundo a Presidência da República, o presidente já está com covid-19 há 15 dias, o que de certa forma confirma que a cloroquina não tem eficácia no tratamento da doença.

Bolsonaro é o principal garoto propaganda da cloroquina e afirma que vem usando o medicamento desde que testou positivo em 7 de julho. O presidente até já elevou a cloroquina aos céus, falta agora mostrar o resultado do medicamento.

Postado em 22 de julho de 2020