Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Partidos realizam hoje debate sobre Mobilidade pública em Mossoró

Neste domingo, a partir das 10h, acontecerá o seminário “Mobilidade Pública que o Mossoró quer”. Transmitido pelo facebook e youtube do PT Mossoró, o debate diz respeito a um conjunto de diretrizes pensadas para melhorar o deslocamento sustentável das pessoas em uma cidade, visando uma melhora na qualidade de vida.

O seminário sobre a questão da mobilidade do município será mediado por Renato Boareto, coordenador de mobilidade urbana do Instituto de Energia e Meio Ambiente; Terezinha Albuquerque, professora da UERN; Lorrayne Vieira do Comitê Estadual Vida no Trânsito e Isolda Dantas, deputada estadual, presidenta do PT e pré candidata à prefeitura de Mossoró.

“A questão da mobilidade é fundamental para pensarmos uma cidade para as pessoas. Neste debate cabe organização do trânsito, a estrutura e a segurança para pedestres, motoristas, ciclistas… Este tema geralmente é tratado como mobilidade urbana, mas chamamos de mobilidade pública porque pensamos esta questão não apenas enquanto zona urbana, mas também na zona rural”, diz Isolda.

Este é o quinto seminário realizado a partir do tema “Mossoró que o povo quer” organizado pelo PT, PV, PROS e Avante.

Postado em 26 de julho de 2020