Mossoró/RN, 29 de Setembro de 2022

Prefeitura não pagou e não sabe quando vai pagar árbitros que trabalharam nos JEM’S 2019

Prefeita Rosalba participa da abertura dos JEM’s 2019 em 30 de outubro; mais de 9 meses depois, árbitros ainda não receberam pagamento

A Prefeitura de Mossoró ainda não pagou os árbitros de várias modalidades esportivas que atuaram no Jogos Escolares de Mossoró (JEM’s) 2019, disputados em novembro do ano passado. E o pior: não tem qualquer previsão para quitar a dívida de cerca de R$ 50 mil.

Foi o que afirmaram árbitros que procuraram o PORTAL DO OESTE para denunciar a demora para o pagamento e a ausência até de uma promessa de pagamento.

Segundo um dos árbitros, cujo nome será preservado, uma alternativa apresentada pela Prefeitura seria juntar o pagamento de 2019 com o dos JEM’s 2020, mas o evento deste ano deve ser cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (03), a proposta foi fazer o pagamento por via judicial. Motivo é que a Prefeitura teria perdido o prazo para o pagamento, conforme outro árbitro informou.

A contratação dos árbitros de todas as modalidades esportivas foi feita através da Associação Mossoroense e Oestana dos Árbitros de Futebol (AMOAF).

Os JEM’s 2019 foram disputados nas modalidades de Futebol de Campo, Futsal, Vôlei de Praia, Vôlei Indoor, Basquete, Handbol, Atletismo, Xadrez e Badminton. Foi a única edição dos jogos realizada no atual mandado da prefeita Rosalba Ciarlini.

O PORTAL DO OESTE tentou falar com a secretária municipal de Educação, Magali Delfino, mas ela não respondeu as mensagens no Whatsapp.

Foto: Luciano Lellys/Prefeitura de Mossoró

Postado em 4 de agosto de 2020