Mossoró/RN, 18 de Abril de 2021

Renan lidera corrida eleitoral em Upanema com 57,7% das intenções de voto, aponta pesquisa Agora Sei/Difusora

Números da pesquisa estimulada

Pesquisa encomendada pela rádio Difusora de Mossoró ao Instituto Agora Sei aponta que o advogado Renan Fernandes lidera com a corrida eleitoral no município de Upanema.

Os números da pesquisa foram divulgados nesta terça-feira (25) no programa Política em Debate, da rádio Difusora, e indicam que se as eleições fossem hoje Renan, do PL, venceria Manoel Carlos (Manezinho), do MDB, com larga diferença de votos.

Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados, Renan lidera a disputa com 57,7% das intenções de voto. Manezinho aparece com 23,3%. A vantagem de Renan é de 34,4%. 6% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos candidatos e outros 13% responderam que não sabem em quem votar.

Números da pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, em que a escolha do nome do pré-candidato é livre, Renan também está na frente, com 50% das intenções de voto. Manezinho tem 19,5% (incluindo duas citações como Manoel Carlos). Nesse cenário, a vantagem de Renan é de 30,5%. O atual prefeito Luiz Jairo, que já foi reeleito e não pode disputar as eleições deste ano, também foi citado e aparece com 0,5%. 6,3% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 23,7% responderam que não sabem em que votar.

A pesquisa foi realizada no dia 13 de agosto, entrevistou 400 pessoas, nas zonas urbana e rural de Upanema, e está registrada sob o número RN-06537/2020. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

Postado em 25 de agosto de 2020