Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Do novo a Rosalba: a promessa sem jeito de Jorge, Tião e cia

Era uma vez um grupo de empresários que entrou na política prometendo o novo a Mossoró. Eles condenavam a forma de fazer política vigente e soltavam os leões sobre a família mais tradicional da política mossoroense: os Rosados. Isso foi em 2016.

Já em 2018, o discurso desse grupo de empresários começava a ruir. Tião, até então líder desse projeto, virou candidato a vice-governador de Robinson Faria durante a madrugada. Isso após os empresários afirmarem que todos os nomes postos não mereciam o apoio.

Mais dois anos se passaram e em 2020 o grupo dos empresários revela sua verdadeira face e mostram que não havia um projeto de mudança, mas apenas de poder.

Sem viabilizar um nome para disputar a Prefeitura de Mossoró, os empresários deixaram o novo de lado e estão se juntando com o que há de mais ultrapassado na política mossoroense.

Jorge do Rosário, o novo líder do grupo, fez diversos discursos em encontros dos partidos da oposição, sempre defendendo o novo, a mudança e com críticas aos que estão no poder em Mossoró há cerca de três décadas, mas no final está se tornando vice exatamente de Rosalba Ciarlini, prefeita por 16 anos.

As atitudes contraditórias de Tião enterraram a sua promissora carreira política. Jorge do Rosário parece caminhar para o mesmo destino. Como diria João Grilo: há promessa sem jeito.

Postado em 9 de setembro de 2020